quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Reunião do grupo de estudos Identidades e Sexualidades



 Na última terça-feira dia 4, o Grupo de estudos Identidade e Sexualidade se reuniu mais uma vez, trazendo às discussões acerca das temáticas propostas, o texto de Jurandir Freire Costa, A face e o verso - estudos sobre o homoerotismo. Na reunião, estiveram presentes alunos de graduação e pós-graduação, dos curso de Ciências Sociais (UFC e UECE) e Serviço Social (UECE), ressaltando a importância de estudos interdisciplinares sobre temas da homossexualidade, concepções essencialistas e construtivistas, relação natureza/cultura, bem como sobre a dificuldade metodológica das categorizações nas trajetórias de pesquisa.




As reuniões do grupo de estudos ocorrem às terças, quinzenalmente desde o dia 13/09, alternando horário com o grupo de estudos Etnografias das Sexualidade. 

OBS: Próxima terça, realizaremos excepcionalmente as reuniões dos dois grupos de estudos, a partir das 14 horas, dando início com o texto previsto para o grupo de Etnografias, que é Mulheres de outro gênero? de Meinerz, e em seguida discutiremos o texto do grupo sobre Identidade, com o texto Sobre a identidade masculina, de Elisabeth Badinter. 

Todos os textos estão disponíveis na xerox das Ciências Sociais (Vânia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário